Significados

0

Posted by Fernanda Wagner | Posted on 08:49


       Na aula de processos psicológicos básicos estudamos que inteligência é a capacidade de aprender a partir de experiências.

       Mas o que é aprender?

       Seria o aluno que cola nas provas, e não é pego pela professora, um aluno inteligente?

       Segundo o dicionário online Michaelis , inteligência é:

Inteligência
in.te.li.gên.cia
sf (lat intelligentia) 1 Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar; entendimento, intelecto. 2 Compreensão, conhecimento profundo. 3 Filos Princípio espiritual e abstrato considerado como a fonte de toda a intelectualidade. 4 Psicol Capacidade de resolver situações novas com rapidez e êxito (medido na execução de tarefas que envolvam apreensão de relações abstratas) e, bem assim, de aprender, para que essas situações possam ser bem resolvidas. 5 Pessoa de grande esfera intelectual. 6 Conluio, ajuste, combinação.

       E aprender significa:

Aprender
a.pren.der
(lat apprehendere) vtd, vti e vint Ficar sabendo, reter na memória, tomar conhecimento de: Em pouco tempo, aprendeu vários idiomas, tendo aprendido com sua mulher o alemão e o inglês. No trato da jurisprudência, aprendeu a arte de burlar as leis. Pela dor aprendeu o que é o mundo. Sempre receou aprender demais. A. à sua custa: aprender por experiência própria.


       Onde eu quero chegar?
       Não vai ser hoje que essa pergunta vai ser respondida.

Comments (0)

Related Posts with Thumbnails